MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programa recebe inscrições de projetos para divulgação no rádio

Terça-feira, 19 de maio de 2020

A partir de junho, uma ação do CEFET-MG passa a fazer parte da programação da Rádio UFMG Educativa. O programa de extensão “Pensar Jovem: Fazer Sentido”, coordenado pela professora Carla Moreira, do Departamento de Linguagem e Tecnologia, produzirá blocos para o programa “Pensar a Educação: Pensar o Brasil”, veiculado todas as segundas-feiras, às 20h.

A ideia é destacar o conhecimento produzido e circulante no CEFET-MG, bem como em outras instituições de ensino públicas de Minas Gerais, tendo como protagonista o jovem estudante da educação básica pública. Como explica a professora Carla Moreira, a proposta busca “estabelecer um espaço de interação e reflexão com a comunidade interna e externa”. Alunos dos três níveis de ensino (técnico, graduação e pós-graduação), orientados por professores e pesquisadores de diversas áreas do saber, dos campi Belo Horizonte, Contagem e Nepomuceno, produzirão, editarão e apresentarão conteúdos para o programa.

Para destacar as iniciativas da Instituição, a equipe do projeto recebe sugestões de atividades desenvolvidas por professores e alunos. Quem tenha interesse em divulgar uma ação pode preencher um formulário on-line ou enviar materiais em áudio e vídeo para o e-mail audiovisualpensarjovemcefetmg@gmail.com. As propostas podem envolver literatura, cultura pop, meio ambiente, saúde e bem-estar, entre outros temas, e os materiais podem incluir slam de poesia falada, músicas de bandas ou solo e videopoema. As instruções completas de participação podem ser acessadas em documento publicado pelos coordenadores.

 Conheça o “Pensar Jovem: Fazer Sentido”:

Instagram