MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Grupos de Estudantes Realizam Atividades Sobre Direitos Humanos.

Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Foram realizados na unidade de Nepomuceno três projetos do Edital 23/2018 que estimula e apoia ações de promoção de direitos humanos, diversidade e combate às opressões no CEFET-MG.

Um dos projetos: “Vozes do Silêncio” ocorreu nos dias 7 e 8 de agosto. O método escolhido para dialogar sobre as opressões foi por meio de dinâmicas, performances e de intervenção teatral, utilizando o teatro do oprimido. Esse método foi conduzido pela oficineira Meire Pacheco que trabalhou a “Cultura da Paz” e abordou a temática do bullying.

O projeto “Aprendendo a Conviver” foi realizado no dia 18 de setembro e abordou a temática do “Relacionamento Abusivo”. O projeto contou com a palestra ministrada pela psicóloga Tainá Brandão Spuri que abordou as quatro etapas de um relacionamento abusivo.

Em 7 de junho foi realizada palestra pela coach Andréia Inácio “Pensando fora da Matrix” do projeto com mesmo nome.  A palestrante trouxe elementos de reflexão para o desenvolvimento humano.

  • Edital

O Edital de temáticas dos direitos humanos, que já está na sua segunda edição, tem como objetivo estimular e apoiar ações de promoção de direitos humanos, diversidade e combate às opressões no ambiente do CEFET-MG e fomentar entre os estudantes a discussão sobre formas de enfrentamento às discriminações vivenciadas que possam influenciar na permanência na instituição e no pleno exercício da cidadania. Pretende-se lançar novo Edital em 2019.

Fonte: Coordenação de Política Estudantil