MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Recém-formados do curso de Engenharia Elétrica são aprovados em programa de pós-graduação após participarem de processo seletivo

Quarta-feira, 24 de março de 2021

Os alunos recém-formados do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do CEFET MG – Campus Nepomuceno, obtiveram aprovação em processo seletivo do programa de Pós-graduação em Engenharia de Sistemas e Automação da Universidade Federal de Lavras – UFLA a nível de Mestrado.

Um dos egressos do curso de Engenharia Elétrica aprovado foi o aluno Arnaldo Rafael Câmara Araújo, que atuará na linha de pesquisa: “Automação e Instrumentação de Sistemas” e desenvolverá como tema da pesquisa:  “Aplicação de técnicas de IA para detecção de estados emocionais usando voz e imagem”.

Na mesma linha de pesquisa, Matheus Higino foi aprovado e desenvolverá como tema da pesquisa: “Administração de serviços em redes 5G utilizando Inteligência Artificial”.

Ítalo Eluezer Rodrigues Vicente, foi aprovado na linha de Pesquisa: Sistemas Inteligentes e desenvolverá o tema da pesquisa “Machine Learning para auxílio ao diagnóstico de tuberculose ativa e COVID – 19 por meio de processamento de imagens de raio X de tórax”.

Com mais esta conquista, o curso de Engenharia Elétrica do CEFET MG – Campus Nepomuceno reafirma seu compromisso por ser uma Instituição de ensino que se destaca em oferecer um ensino gratuito e de qualidade para seus alunos.

Fonte e Texto: Clayton Gervásio