MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET Nepomuceno vai ser sede da XX Olimpíada Brasileira de Informática

Terça-feira, 8 de maio de 2018

obi2018No dia 11 de maio, nesta sexta o Campus IX do Cefet MG vai realizar as provas da Fase 1 da tradicional competição de informática para alunos do ensino fundamental e médio – a OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) na modalidade Iniciação.

Um total de 627 inscritos pelas escolas públicas do Município com mais 56 competidores do Corina representam 52,6% de todo estado de Minas Gerais. Considerando que nosso município possui menos de 30 mil habitantes isso constitui um recorde absoluto.

As provas desta modalidade para os alunos das escolas públicas ocorrerão nas salas de aula do Campus IX a partir das 13:30 com os alunos da Iniciação 2. Às 15:00 serão os competidores de Iniciação 1 e as 16:00 os alunos de Iniciação Júnior (nova modalidade).

No dia 17 de maio alunos do Curso de Redes de Computadores competirão nas modalidades Programação Nível 1 e Nível 2. Nestas modalidades as provas são feitas no computador e o competidor deve apresentar soluções através de programas.

Na organização do evento foram envolvidos alunos dos cursos Técnico em Redes de Computadores e da Engenharia Elétrica que aplicarão e auxiliarão na correção das provas. O evento é coordenado pelo professor Gualberto Rabay com o apoio do professor Cristhian Flamarion Gomes.

 

Fonte: Gualberto Rabay