MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Professor Baltazar e seus alunos de iniciação científica participam de evento de física na cidade de Ouro Preto

Quinta-feira, 29 de junho de 2017

O professor Baltazar e seus alunos de iniciação científica do curso de Engenharia Elétrica da Unidade de Nepomuceno, Ítalo Vicente e Thiago Cruz Bento participaram da III Semana de Física do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Ouro Preto, que contou com palestras, oficinas, apresentação de pôsteres e mostra de experimentos.

Os alunos apresentaram seus trabalhos na forma de pôster e tiveram a oportunidade discutir seus resultados parciais da iniciação científica com vários alunos e professores. O aluno do quinto período Ítalo Vicente destaca que “poder expor as ideias do trabalho no ambiente acadêmico, responder a várias perguntas e receber sugestões de professores foi de grande valia para sua formação e inserção na academia científica”.

O professor Baltazar apresentou um pôster de um trabalho em desenvolvimento e também ministrou uma palestra intitulada “Einstein no País das Maravilhas?”, onde apresentou aspectos da vida e da obra do grande gênio. Segundo o professor, a palestra teve um impacto positivo pois na plateia estavam presentes vários alunos do curso de Licenciatura em Física e muitos deles tiveram contato com as teorias de Einstein pela primeira vez. A unidade de Nepomuceno marcou presença no evento e o professor Baltazar agradece ao CEFET-MG, à direção de nossa unidade e ao setor administrativo por todo o apoio.

Créditos pelas fotos: IFMG Campus Ouro Preto