MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Alunos da Egenharia Elétrica realizam visita técnica na OI de Varginha

Segunda-feira, 31 de outubro de 2016

No dia 16 de setembro de 2016 alunos do 3º e 4º períodos da engenharia elétrica do CEFET MG Unidade Nepomuceno visitaram a estação da empresa OI em Varginha.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma visão geral do setor de telecomunicações, bem como conhecer os equipamentos e tecnologias mais atuais.

A visita que foi organizada pelo professor Gustavo de Lins e Horta, teve o acompanhamento do professor Cristhian Flamarion Gomes de Carvalho e do Supervisor de Operações PI da OI o Sr. Amauri Couto.

De acordo com o professor Gustavo os alunos conheceram toda a infraestrutura de uma empresa de telecomunicação, a parte de telefonia, comutação, transmissão, comunicação de dados e telefonia celular. “Os alunos vivenciaram o dia a dia de uma empresa de telecomunicações, conheceram as tecnologias mais atuais e equipamentos de vários fabricantes, como modens ópticos, centrais telefônicas de grande porte, equipamentos de telefonia celular, etc.”

Os alunos participaram de palestras com vários engenheiros e técnicos das mais diversas áreas da nossa empresa. A visita foi coordenada pelo Sr. Amauri Couto, supervisor de Operações PI do sul de Minas, que tem mais de 20 anos de experiência em telecomunicação. O Sr. Amauri acompanhou toda a visita, explicando todo o processo de funcionamento de uma empresa de telecomunicação. Salientou ainda que foi a primeira visita técnica realizada na OI de Varginha.

O professor Gustavo, ficou muito satisfeito com a receptividade e agradeceu em nome do CEFET MG, a disponibilidade, empenho e dedicação de toda a equipe da OI de Varginha em receber os alunos do CEFET MG, em especial ao Sr. Amauri Couto que apadrinhou a turma, e também ao Sr. Emerson Rodrigues Magalhães (OI BHE), e a equipe da OI Varginha, Diego (Telefonia celular), Guilherme (NGN), Robson (transmissão) e ao aluno Lucas da Silva pela palestra sobre telefonia.

cam01238