MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Professora Helen retorna da capacitação promovida pela CAPES/SETEC nos Estados Unidos

Quarta-feira, 30 de março de 2016

Durante dois meses a professora de inglês Helen Faria do CEFET Nepomuceno esteve em São Francisco no estado da Califórnia para participar de um curso de capacitação de professores no City College of San Francisco.

O edital de seleção promovido pela CAPES/SETEC contemplou 76 professores de língua inglesa da rede federal de ensino de todo o país, que foram avaliados pelo nível de proficiência na língua (TOEFL), pelo currículo profissional e pela carta de intenções que especificava o trabalho a ser desenvolvido na instituição de origem após o retorno ao Brasil.

As atividades do curso incluíram aulas de métodos e abordagens para o ensino de inglês, ministração de aulas para estudantes de várias nacionalidades pelos professores brasileiros e passeios para principais pontos turísticos do país, como a ponte Golden Gate em São Francisco e a Casa Branca em Washington DC.

“Além do conhecimento obtido em sala de aula, essa experiência me proporcionou uma vivência linguística e cultural que certamente irá impactar minha prática docente na instituição”, afirma a professora. Como resultado da viagem, a professora irá coordenar projetos de extensão relacionados com as atividades desenvolvidas no exterior e deixará jornais, revistas e panfletos em inglês à disposição de alunos e funcionários do CEFET na biblioteca da escola.