Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação
A Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação de Nepomuceno (CTIC-NP) é um setor responsável por implementar as políticas e os planos institucionais da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), bem como executar serviços e ações de infraestrutura, suporte e atendimento ao usuário, no âmbito do Campus Nepomuceno.
Suporte:
- O atendimento é feito por abertura de chamado na Central de Serviços.
- O atendimento ao aluno, público externo e publicações nas páginas é feito pelo email do setor: ctic-np@cefetmg.br.
Equipe:
- Fernando Reis Morais
- Ricardo Alves Cardoso
- Yasmim Vitória de Oliveira Donato (Estagiária)
Sala: 319-B — Telefone: (35) 3861-5714 — Email do Setor: ctic-np@cefetmg.br
Tutoriais
- Rede Wi-Fi (Necessário ter a Identificação Única): Tutorial
- Acesso Remoto (VPN): Para acessar externamente os recursos e serviços computacionais que são acessíveis apenas dentro da rede interna do CEFET-MG. (Tutorial).
- Central de Serviços (Suporte TI): Resumo das Categorias para ajudar na abertura do chamado na Central de Serviços.
- Datashow fixo das salas de aulas: Conectar o cabo HDMI e apertar o botão “Source Search” no controle remoto ou no datashow.
- Email: (Redirecionamento para outros emails) — (Manual de uso)
Serviços
- Sistema de Reserva de Recursos: Reservar datashow, lousa digital, notebook, auditório, sala de reunião…
- Status dos Serviços: Verifica se tem algum sistema ou serviço de TI com problema.
- Manutenções Programadas: Manutenções programadas de sistemas e serviços de TI.
- ConferênciaWeb RNP: Para criar uma web conferência.
- Questionário Eletrônico Online: Preparar e coletar respostas de questionários pela internet.
- Tráfego de Internet: Verifica a conexão entre o POP-MG e o CEFET-MG Nepomuceno.
- Laboratórios de Informática: