MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Editais de Programas de Iniciação Científica estão disponíveis

Segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Oportunidades são para alunos de graduação e do ensino técnico; período de submissão de propostas vai até 24 de outubro.

O CEFET-MG, por meio da Coordenação de Fomento à Pesquisa e Pós-Graduação, divulgou dois editais para os interessados em participar de pesquisas de iniciação científica, com recebimento de bolsa ou de modo voluntário. As submissões das propostas poderão ser feitas pelo guichê eletrônico entre 21 de setembro e 24 de outubro.

O Edital nº 82/2018 refere-se aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica  (PIBIC) e de Iniciação Científica Voluntária (PICV) do CEFET-MG, bem como ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e é voltado para a iniciação à pesquisa de alunos de graduação universitária.

Já o Edital nº 83/2018, que contempla o Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica Júnior da Fapemig e de Iniciação Científica Júnior Voluntária do CEFET-MG, é voltado para a iniciação à pesquisa de alunos do ensino médio técnico e tecnológico.

Para participar da iniciação científica, na graduação ou no ensino técnico, o aluno deverá entrar em contato com um professor-orientador que tenha projeto aprovado em um dos editais para solicitar sua indicação como aluno-orientando.

O professor-orientador que queira submeter proposta deverá enviar projeto e plano de trabalho do aluno-orientando até 24 de outubro, no Guichê Eletrônico, acessando os editais em aberto.

Modelo de projeto de pesquisa

Tabela de pontuação

Fonte: Coordenação de Fomento à Pesquisa e Pós-Graduação | SECOM