MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Usina de Geração Fotovoltaica será instalada o CEFET-MG – Nepomuceno

Sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O CEFET-MG Nepomuceno foi contemplado e receberá uma usina de Geração Fotovoltaica (GFV). Os recursos são oriundos do Programa Aliança Estratégica (PAE), que foi criado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), através do Chamamento Público SUBSES 001/2018.

O objetivo central do programa é, através do conhecimento científico, transformar a comunidade na qual está inserida, em parceria com agentes públicos e privados, em busca do desenvolvimento econômico, social e sustentável. A GFV terá capacidade de geração de 1,2 kWp. O edital contempla o fornecimento dos equipamentos e a instalação será de responsabilidade do CEFET-MG, com supervisão de empresas especializadas.

Segundo o Diretor do Campus Nepomuceno Prof. Reginaldo Barbosa Fernandes “esta é uma conquista importante para o avanço do ensino, pesquisa e extensão. A estrutura que será instalada beneficia todos os níveis de ensino: técnico, graduação, e também o curso de pós-graduação em Eficiência Energética, que será ofertado gratuitamente em breve.”

A implantação do projeto em Nepomuceno foi demandada pela Diretoria do Campus à Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário e também à Diretoria Geral do CEFET-MG.

Fonte: Administração