MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Regulamento da 14ª Semana de Ciência & Tecnologia

Quinta-feira, 28 de junho de 2018

O presidente do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Conrado Rodrigues, aprovou, ad referendum, o Regulamento da 14ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG que, este ano, acontece de 15 a 20 de outubro em todos os campi da Instituição, com atividades abertas ao público.

Com o tema “Ciência para a redução das desigualdades”, entre as atividades previstas para a Semana estão o 20º Encontro de Avaliação do Programa Institucional de Iniciação Científica, o Seminário de Discentes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEFET-MG e os Eventos de coordenações e de departamentos dos campi que constituem o CEFET-MG.

De acordo com o cronograma previsto no regulamento, as inscrições de resumos no Seminário de Avaliação de Iniciação Científica e no Seminário de Discentes dos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu vão de 1º a 19 de agosto.

Os trabalhos deverão ser expostos, obrigatoriamente, em banner, cujas despesas com elaboração, confecção e custeio são de responsabilidade do (a) orientador(a) e demais autores do trabalho. As orientações para a confecção serão enviadas aos e-mails dos inscritos.

Ainda de acordo com o regulamento, a participação é obrigatória, com apresentação de trabalhos na Semana, para alunos de Iniciação Científica, bolsistas ou voluntários, do ensino médio, da educação profissional técnica de nível médio e do ensino de graduação que tenham desenvolvido pesquisadas iniciadas em 2017, com resultados finais dos trabalhos vinculados à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação nas modalidades PIBIC, PIBITI, PICV, PIBIC-Jr e PICV-Jr, salvo aqueles já apresentados em 2017. Também é obrigatória para professores e técnicos administrativos que orientaram os trabalhos a serem apresentados.

Acesse o Regulamento na íntegra

Consulte a Resolução que aprova o regulamento da 14ª Semana C&T no CEFET-MG.

Fonte: SECOM