MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

SGI divulga mudanças no acesso da rede wireless de alunos

Sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A Secretária de Governança da Informação (SGI) comunica que a partir de 23 de agosto, o acesso à rede sem fio destinada a alunos (“cefetmg_aluno”) será realizada por meio do CPF e da nova senha, mediante cadastro na Identificação Única.

A mudança implica apenas na alteração do usuário e senha para autenticação. As demais configurações do dispositivo móvel permanecem inalteradas. Os alunos que já realizaram a Identificação Única em https://iu.cefetmg.br não necessitam realizar novo cadastro.


Identidade Única

Essa mudança está inserida no conjunto de ações da SGI com objetivo de promover melhorias no processo de gestão de identidade dos servidores e alunos do CEFET-MG. O cadastro na Identidade Única permite ao aluno acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizado e ao sistema Acadêmico SIGAA, atualmente em processo de implantação.

Além disso, o aluno estará automaticamente inserido na Comunidade Acadêmica Federal da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (CAFe/RNP), que possibilita o acesso ao portal de periódicos da CAPES, uso da rede wireless eduroam (education roaming), filesender@RNP, que viabiliza o envio de arquivos grandes entre usuários da rede, e demais serviços avançados da RNP.

 

Fonte: SECOM e SGI