MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET de Nepomuceno sedia a 19ª Olimpíada Brasileira de Informática

Quinta-feira, 8 de junho de 2017

Nos dias 11 e 12 de maio o Campus IX do Cefet MG realizou as provas da Fase 1 da tradicional competição de informática para alunos do ensino fundamental e médio, a OBI (Olimpíada Brasileira de Informática). Este ano o evento foi divido em três fases. A Fase 2 ou fase estadual será realizada no mês de junho e a Fase 3 ou Nacional ocorrerá no mês de agosto.

No dia 11 de maio aconteceram as provas das modalidades Iniciação Nível 1 e Iniciação Nível 2 que são destinadas aos alunos do Ensino Fundamental. Um total de 315 alunos das escolas públicas do município de Nepomuceno lotaram as instalações do CEFET animados para tentar uma vaga na Fase 2. As provas são baseadas em problemas que usam o raciocínio lógico e são feitas em salas de aula.

No dia 12 alunos do Curso de Redes de Computadores competiram nas modalidades Programação Nível 1 e Nível 2. Nestas modalidades as provas são feitas no computador e o competidor deve apresentar soluções através de programas.

Na organização do evento foram envolvidos alunos dos cursos Técnico em Redes de Computadores e da Engenharia Elétrica que aplicaram e auxiliaram na correção das provas. O evento foi coordenado pelo professor Gualberto Rabay que teve o apoio dos professores Cristhian Flamarion Gomes e Paulo Almeida.

obi171